Atómicos festejaram 70º aniversário

Os Atomicos festejaram o seu 70º aniversário no passado dia 8 do corrente mês de Novembro, em ambiente de grande amizade e confraternização, juntando cerca de 200 de amigos da Associação.

Marcaram presença no evento o Vice-Presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, o Presidente da Junta de Freguesia, representante da Associação de Futebol de Aveiro, representantes de outras Associações da região e muitos outros amigos dos Atómicos.

Após o almoço o Presidente dos Atómicos, Herculano Maia, iniciou a cerimónia protocolar, começando por agradecer a presença de todos os convivas e de seguida partilhou com os presentes o seu entendimento sobre o significado do festejo do aniversário de uma Associação e disse “vai muito para além da mera confraternização, constituindo um momento de HOMENAGEM E RECONHECIMENTO PUBLICO de todos os Homens e Mulheres que passaram e dos que continuam a entregar-se voluntariosamente à causa associativa”.

Realçou o apoio das entidades Câmara Municipal de Oliveira do Bairro e Junta de Freguesia no apoio à dinâmica da Associação, que tem em actividade cerca de 120 jovens, nas modalidades Basquetebol e Futsal. Realçou o trabalho empenhado de todos os seccionistas e formadores no rigor, educação e formação dos jovens. Por fim agradeceu o apoio de todos os envolvidos no evento, assim como também agradeceu a presença de todos os amigos dos Atómicos presentes no evento.

Seguiu-se a intervenção do representante da Associação de Futebol de Aveiro que exaltou o trajecto dos Atómicos e o significado deste dia de aniversário, representativo do trajecto de muitos homens e mulheres. Falou um pouco da AFA e do último projecto, recentemente lançado, a AFATV, em que os clubes podem e devem tirar partido da potencialidade da ferramenta, que possibilita o visionamento por milhares de pessoas de todos os jogos da primeira divisão de futebol e futsal. Acabou a sua intervenção ofertando uma lembrança aos Atómicos.

Encerrou as intervenções o Sr. Vice-Presidente da Câmara Municipal, fazendo referência ao trabalho rigoroso dos Atómicos na formação e ao apoio que a Câmara Municipal procura dar a esta acção valorativa de aposta na formação dos jovens, para que os mesmos estejam mais bem preparados para encarar o futuro, cada vez mais difícil e com muitos desafios.

Seguiu-se a entrega de lembranças pelas Associações Amigas, encerrando com todos os presentes a cantar “os parabéns a você” aos Atómicos pelos seus 70 anos de actividade em prol da comunidade onde está inserido – Oliveira do Bairro.