Atómicos festejaram 68º Aniversário e Homenagearam a equipa de 93/94

Os Atómicos festejaram o seu 68º Aniversário e homenagearam a EQUIPA de Futebol 5 – época 1993/94, que subiu à 1ª divisão nacional, no passado dia 10 do corrente mês de Novembro, em ambiente de grande solidariedade e confraternização, juntando cerca de 350 amigos da associação.

Marcaram presença no evento o Presidente da Câmara Municipal, Mário João Oliveira, o Presidente da Assembleia Municipal, Dr. Manuel Nunes, o Vice-Presidente Câmara, Cristóvão Batista, o Presidente da Junta de Freguesia de Oliveira do Bairro Márcio Oliveira, Representantes de muitas Associações e muitos outros amigos dos Atómicos.

De realçar a presença do representante máximo do futsal, da Federação Portuguesa de Futebol, Dr. Pedro Dias e do seleccionador nacional de futsal, Jorge Brás e do técnico Pedro Palas.

Após o almoço o Presidente dos Atómicos Miguel Roque Bouça iniciou a cerimónia protocolar, começando por agradecer a presença de todos os convivas e de seguida partilhou com os presentes o seu entendimento sobre o significado do festejo de um aniversário de uma Associação e disse “vai muito para além da mera confraternização, constituindo um momento de HOMENAGEM E RECONHECIMENTO PUBLICO de todos os Homens e Mulheres que passaram e dos que continuam a entregar-se voluntariosamente à causa associativa”.

O momento alto da cerimónia foi a Homenagem à equipa dos bravos atletas, que na época 93/94, subiram à 1ª divisão nacional de futebol 5, elevando bem alto o nome da instituição ATOMICOS SPORT CLUBE e do concelho de Oliveira do Bairro, sendo de registar que foi a única equipa de futebol 5 a atingir este feito.

Os atletas: Orlando, Almeida, Flávio, César, Armando, Zé, Marco, Max, Sabino, Domingos, Mesquita, Amílcar e António Augusto.

Presidente disse que “esta meta só se conseguiu alcançar com um espírito de equipa muito forte, onde a amizade, solidariedade, humildade, capacidade de sacrifício e o rigor estiveram presentes, com toda a certeza, e são estes valores, estes exemplos, que, com esta homenagem, pretendemos que sejam passados à actual geração de jovens atletas.E porque sabemos que o sucesso depende sempre do trabalho de uma equipa alargada, incluímos nesta homenagem, todos os dirigentes da equipa do Presidente Aníbal Reis, com especial realce para os seus directores o António Marques o José Fernando e o Aldo Pataco, e também abraçamos nesta homenagem todos os homens e mulheres que acompanharam esta equipa no seu trajecto fulgurante”.

O Presidente realçou que “o nosso Grande Objectivo é Educar e Formar Jovens para o Exercício de uma Cidadania Responsável, sendo este o nosso trabalho comunitário, de procurar preparar os jovens para o futuro, através de algo que os motiva – a prática desportiva, e que, quando bem orientada, é uma verdadeira “Escola de Valores”.

foto equipa 93 94 atomicos68 aniversário  10 11 2013 207