Apresentação da dinâmica desportiva 2013/2014

No passado dia 22 de Setembro pelas 18:30h no Pavilhão Municipal de Oliveira do Bairro, os Atómicos, apresentaram as suas secções desportivas, nomeadamente Futsal, Basquetebol e Karaté.

A sessão foi aberta com os “ATOMICOS EM MOVIMENTO”, onde todos os atletas foram envolvidos numa grande dinâmica sincronizada, transmitindo um grande espirito de equipa, alegria e amizade.

Seguiu-se a apresentação/desfile das diversas modalidades desportivas – Basquetebol, Karaté e Futsal – efectuada pelos seus responsáveis e coordenadores desportivos, respectivamente Prof. Pedro Portugal, Prof. Henrique Carriço e Prof. Miguel Cavadas. De realçar a novidade no Futsal com a criação do coordenador desportivo, função assumida pelo Professor Miguel Cavadas, que tem imprimido uma dinâmica muito saudável.

Esta época o basquetebol irá ter várias equipas de formação, nomeadamente sub8, sub10, sub12, sub14 feminino e sub16 masculino, envolvendo cerca de 80 jovens.                                                                                                                                                                                                               O Karaté terá uma classe com cerca de 20 jovens.                                                                                                                                                                              O Futsal terá duas equipas de formação, nomeadamente Juvenis e Juniores e uma equipa de seniores, envolvendo cerca de 50 jovens.

Seguiu-se a entrega do prémio Atómico, que foi instituído há 7 anos, tendo como objectivo reconhecer os Atletas, Seccionistas e Formadores, que pelo seu percurso e postura na prática das suas funções, sejam reconhecidamente imbuídos dos Valores  Atómicos: rigor, solidariedade, amizade, confraternização e espírito de equipa.

 Lista dos galardoados:  

Premio Atómico Basquetebol Sub8   –   Diogo Rodrigues                                                                                                                                                    Premio Atómico Basquetebol Sub14  –   Marta Diogo                                                                                                                                                                Premio Atómico Basquetebol Sub14  –   João Santos                                                                                                                                                              Premio Atómico Karaté ——————-  Andreia Dias                                                                                                                                                       Premio Atómico Futsal Formação    –     Deladio Souza Neto                                                                                                                                                            Premio Atómico Futsal Sénior   ——–   Bruno Rei 

Após a entrega dos prémios, o Presidente dos ATÓMICOS, Miguel Roque Bouça, tomou a palavra, começando por cumprimentar todos os presentes, agradecendo a sua presença e tendo lembrado e realçado os princípios da Associação. Salientou a crescente dinâmica das secções desportivas, efectuada por pessoas solidárias à causa associativa, (directores, formadores, seccionistas, patrocinadores e amigos) no intuito de proporcionar uma prática desportiva saudável, a um maior número de jovens da região.

O Presidente relembrou com enorme vigor e realce o grande objectivo dos Atómicos que é educar e formar jovens para uma cidadania responsável, sensibilizando todos os formadores para este objectivo de grande responsabilidade e apelando aos encarregados de educação para terem bem presente este objectivo e procurarem serem agentes facilitadores, pedindo-lhes que comparecessem e apoiassem as actividades dos seus jovens.                                                                                                                                                     O Presidente acabou a sua intervenção agradecendo o apoio de todos os que se têm envolvido e continuam a envolverem-se na DINÂMICA DOS ATOMICOS, com uma especial referência ao apoio da Câmara Municipal, Junta de Freguesia e ao Senhor Comendador Almeida Roque.